Sucumbir ou Levantar

|

Nossa alma sangra. Certas vezes o que não nos falta são motivos. Parece que éramos cercados por muros e não sabíamos. E de repente esses muros de ilusão desabaram e nos deixaram desprotegidos, sem armas contra a doída realidade. E tudo o que queremos é acordar desta, um paradoxo.
Mas apesar de despidos de qualquer resquício de felicidade, lutamos. E vamos até o fim. Porque somos fortes. Porque queremos viver. Porque no fundo do coração, encoberto por todas as mágoas, está à certeza de que tudo pode melhorar.
E agüentamos. Resistimos a todas as facadas da invencível e incansável realidade, que sempre volta a nos golpear sem perdão. Até que caímos. E ficamos ali, no chão, sangrando. E então só nos resta duas alternativas: sucumbir ou levantar, mesmo que em pedaços, e continuar a caminhar.
E na maioria das vezes, é a segunda opção a nossa escolha. Porque não importa o quanto doa, nós vamos continuar seguindo. Vamos encontrar o lugar ao qual pertencemos e pessoas que nos amam do jeito que nós somos. Esta esperança que nos move. E não vamos simplesmente sobreviver, vamos enfim viver.

__________________________________________________


Desculpem por essas linhas mal escritas, eu só precisava..... escrever o meu espírito

8 pessoas também deram sua opinião:

Unknown disse...

Ela é a última que morre :)

Desirée disse...

ja passei por isso tantas vezes.

sempre levantei e continuei. no final vale a pena!

bjo

Juh S. disse...

lih, eu acho tão aliviante e lindo quando voce mergulha em tristeza, imersa no amor, mas mesmo assim percebe que não pode se afogar na melancolia estando num mar de amor. Toda a felicidade do mundo à voce meu amor.

Meus desabafos :) disse...

AAAH, que texto lindo *_*
Sabe,houve tempos em que eu estava tão machucada que desistia de viver; mas aprendi que isso não leva a nada.Então, no final de cada queda aprendi a levantar a cabeça e persistir em viver, porque no final vai valer a pena, de algum jeito :)
-

Beeeeijinhos <3

Su M. disse...

É... a segunda opção que devemos escolher. Mas as vezes só me cabe a primeira.

Me identifiquei muito com teu texto.
De verdade.
Obrigada por se fazer presente em minhas "lágrimas". :)
Beijos.

mim mesmo disse...

Oi Li
Não é liiindo sofrer mas tem a sua beleza estranha nisso
mas mas bonito que isso é ser feliz
e sou muito mais tentar ser feliz do que desistir de tudo
Lembre-se que mesmo em um mar de tristezas nós sempre podemos nadar para não nos afogarmos e chegarmos em uma terra solida e segura que é muitas vezes inalcançável se não passarmos por esse mar assutador.
Ufa, só isso
Bjs

Tay disse...

Adorei o texto,
muito bom.
Já passei algumas vezes por essa situação.

bjus =*

Paola disse...

Nunca devemos desistir de nada, por pior que possa ser a situação tudo sempre pode e vai melhor no final.