E pra que viver?

|

E qual o sentido da vida? A minha conclusão é que ela não tem sentido nenhum. Iremos morrer de qualquer jeito, não importa se somos alguém ou não, bonitos ou não, inteligentes ou não, amados ou não. E os que sentiriam a nossa falta terão o mesmo fim que nós. Somos todos um nada.
E não é horrível saber disso? Não importa que caminho tracemos, o final da jornada é sempre o mesmo, não podemos fugir disso. Não temos como fugir.
E a única coisa que nos motiva a viver é o amor. E quando perdemos isso? E quando não temos ninguém para partilhar as alegrias e tristeza do mundinho tosco que criamos a nossa volta? O que nos resta? E quando nós é que abandonamos a nós mesmos? Entendo por certo lado quem quer encurtar esse processo. Para que sofremos mais, se podemos acabar com isso aqui, agora? Que diferença faz? Por que continuar a derramar mais lágrimas de decepção e nos afogar no meio de soluços incontroláveis e persistentes?
E quanto mais penso no assunto, mais me parece que a nossa vida não é mais do que um acidente, uma piada muito sem graça.
E já não vejo mais motivos para viver...
Mas sou covarde demais para acabar com isso.....uma pena

16 pessoas também deram sua opinião:

mim mesmo disse...

Procuramos sentido onde não tem ou será que simplesmente dizemos que não tem pq não achamos?

Ana Bea. disse...

Lih,não se suicide pof favor
.kisses

Unknown disse...

Lih,não se suicide por favor
.kisses [2]

Viver é enfrentar um problema atrás do outro. O modo como você o encara é que faz a diferença.
Benjamin Franklin

Lina :) disse...

Li, primeiro, eu amei a reflexão.
Bem, eu não acho que essa curta perspectiva seja triste. Eu concordo em tudo com você, mas ainda acho extremamente belo o fato de batalharmos tanto... para nada.
Pessoas como nós disfarçam essa frustração com arte, soltando todos esses pensamentos de uma forma artística ou de outra.
Você se sente mais leve quando se expressa? Pois é.
A gente vive, rala, sofre, e... E aí? Para quê, mesmo?
Ou pior: A gente ama, intensamente, aproveita ao máximo os momentos e... E aí? Para quê, mesmo?

Mas eu penso assim: Já que a gente não tem escolha, mesmo, e já que a vida é assim para todo mundo, vamos, pelo menos, levar uma vida o menos neutra possível. Eu detesto a neutralidade.
Acho que suicídio não é demonstração de coragem. Acho o contrário. O suicida, sim, é fraco. Fraco e forte ao mesmo tempo, não é? Mas a gente, não. A gente tá aqui tentando. Pensa nisso.


Beijo. :*

Juh S. disse...

"E a única coisa que nos motiva a viver é o amor."
Lih, isso foi típico de mim. E é mentira. AMigos são razoes para viver. O sol a cada manhã. A beleza q nossos olhos vivenciam a cada minuto.

eu nao vo te mandar não se suicidar pq sei q vc não fará isso. Vc eh ao mesmo tempo a pessoa mais feliz q eu conheço.

e a nao importa como somos, nossas vidas acabarão da mesma forma. Por isso nao existem pessoas melhores que as outras. E isso eh uma piada com muita graça.

se o final é sempre o mesmo, temos então que tornar o caminho mais legal e prazeroso possivel.

bjss te amo lih

Ôbèron disse...

Tudo que por cá vive tem início, meio e fim. Entretanto é neste interím que mora a coisa, é o que fazemos e como fazemos que nos transforma imortais. Seja por nossos filhos que cá ficam e são nossa continuidade concreta e perene, seja por nossas obras que serão testemunhos vivos de nossa passagem.

o Foco não deve ser no fim, e sim no durante.

Lindo blog. Intenso, sentido e profundo. Congratulaciones.

ôbèron

Meus desabafos :) disse...

Vida ,vida, sempre nos enchem de perguntas né? (:
Ahhhh, eu concordo contigo, não tem sentido viver :O , e eu nem sei o que falar sobre isso!
-
Anyway, eu continuo vivendo :)
E gostei dos teus textos,muito sinceros.

Beeeeeeijinhos, e passa no meu blog quando puder ( Sonhos Ocultos) ^^

Beeijos;

Serrao disse...

Elisa não se mata não, acho que você ta esquecendo de muitas coisas pelas quais viver, essas decepções não passam de um mal necessário, curto mas essencial. Você se esquece de todos os prazeres da vida sendo o amor apenas um deles, claro, um dos mais intensos e importantes numa vida ao meu ver. Mas... a amizade em si não é um amor? Será que a simples risada ao lado de um amigo não será o suficiente para aguentar uma lágrima derramada? A vida é sim uma piada, mas provavelmente não de mal gosto. Ainda há muito Lih. Muito a se conhecer, tantas experiências que lhe faltam, passagens da vida das quais você jamais poderá esquecer. Para mim, encerrar uma vida sabendo que ainda há momentos como esses para se passar não passa de uma decisão tola, mas fazer o que, todos tem direito a uma opinião.

Lari'Lissa Aisha disse...

amei seu blog, nossa muita sinceridade em expor-se com perguntas e repostas q em alum momento todos nós acabamos por fazer, e sempre mudamos d opnião.

blog verdadeiro o seu.
bjo
Larissa

Paola disse...

Lih,não se suicide por favor
.kisses [3]

A vida é o que fazemos dela. Se quisermos ser felizes é só achar um motivo, e não adianta negar sempre tem. A vida é cheia de surpresas e desafios eu não conseguiria morrer antes de saber o que me espera por ai, o que eu teria que viver para em fim poder dizer que o meu tempo por aqui acabou. E eu espero que demore, porque eu tenho muita gente pra amar ainda.

É o amor é o que nos mantém vivos, sem o amor não somos nada. O amor aos pais, aos familiares, aos amigos, ao namorado, ao cachorro, ao gato, enfim, tudo.

PS: Nunca mais escreva uma carta suicida ouviu! Se não você vai me matar do coração.

TE AMO LIH. S2

Anônimo disse...

Primeiramente devo lhe dizer que gostei muito da sinceridade de seu texto.Claro que todos nós iremos morrer um dia,e então tudo o que fizemos,lutamos,conquistamos se vai...Pode parecer que nada tem sentido diante dessa verdade tão real,ainda mais quando você diz que sem amor nada nos resta.Bem,concordo com você neste ponto,mas no sentido que mesmo que não haja ninguém com quem compartilhar,mesmo que aquele alguém que amamos não esteja mais por perto,ainda resta nós mesmos,e o amor que temos por nós.Acredito que este seja um forte motivo para continuarmos batalhando,vencendo,e enfrentando o que quer que seja.Ás vezes esquecemos de nós,deixamos esse amor de lado,porém é ele que nos levanta,nos põe de pé.Independente de quem quer que seja que você ame,ou tenha amado muito e já não esteja mais contigo,lembre-se que você ainda tem a si,e precisa se cuidar,estar bem e se dar força para continuar,pois há muito o que realizar nesta vida,mesmo sabendo que um dia ela irá se findar,aproveite cada minuto.As pessoas ao redor darão força,porém a atitude de viver bem,e encontrar um sentido para a vida,deve partir de nós dia-a-dia.Se você se sente só,sem ninguém para partilhar seus sentimentos,busque força em Deus,tenha fé,acredite em você pois com certeza ainda tem muito a realizar.Mas acredito que tenha muitas pessoas que queiram a sua amizade,e queiram compartilhar a vida contigo...são os amigos.Olhe ao redor,seja mais otimista,a vida tem tanta coisa boa,aproveite,seja feliz e se coloque em primeiro lugar,dê amor a si mesma.Pense em tudo que quer realizar,e coloque em prática.Força pra você,te desejo tudo de bom de verdade.Abraços. :)

Camila disse...

se for uma piada, faça questão de rir :)

Deni Maciel disse...

não seja covrde
e use a coragem para enfrentar a vida e fazer valer a pena
sem lalmentos
sem tristezas mas varias são eminentes.
é necessário viver pq este presente foi nos dado.



e sempre há uma lógica
um motivo
enfim, akele bla bla bla d sempre.
jah q mora em SP...
vamos sair um pokinho *-*
qualquer coisa me grita
kkkkkkk
quer meu[s] telefone[s].


bm passando pra desejar uma ótima semana
e deixar o PUMsamento do dia...
se você tem aquele amigo bebum....que intorna todas...o deus dele é o zeca pagodinho e a santa é a amy winehouse....lembre que poderia ser pior..ele só num bebe acetona porque
tira o esmalte dos dente . ..
abraços e se cuide.

Flávia Diniz. disse...

Olá, lindaa
de nadaaa

seu blog é lindoo


Beijos.

Inês Ferreira disse...

Eu mais feliz, não era. Mas eu tenho sempre saudades, mesmo de quando não era mais feliz!

Maldito disse...

Não diga isso menina,..é questão de tempo, nao acha que ainda conhece muito pouco do mundo para julgar algo tao rapido assim?
ainda tem muita coisa para acontecer na sua vida!
bj