O presente

|

To começando a achar estranho. Pareço atualmente ser a única pessoa que dá tempo ao tempo sabe... Não estou anciosa, e faz tempo que não fico ansiosa. Pra nada. Nada mesmo. Os que me conhecem sabem que eu tenho um grande motivo para estar, estou indo essa semana pra um lugar que sempre quis conhecer... Não que não me pareça nada de demais, mas eu não vejo motivos para estar ansiosa. Ok, eu até sei que me sobram motivos para isso, mas estes não me parecem cabíveis. Quer dizer, vai chegar o dia não? Porque eu tenho que sentir frenesi hoje por algo que vai chegar, mais cedo ou mais tarde? Sei lá, de um modo geral, já não me sinto tão incomodada pelo fato de que o futuro cada dia bate mais a minha porta. Quando eu digo o futuro, são aquelas escolhas que vou ter que tomar ano que vem, como profissão, faculdade ou não e etc. Só estou vendo que compensa muito mais curtir um dia de cada vez, sem pensar muito no amanhã. Quero dizer, se ficar pensando demais no futuro, o que vai ser do nosso presente? Acho que não compensa sabe... Não sendo pessimista, mas a gente nunca sabe se o amanhã vai chegar ou não, e até chegar, tanta coisa pode acontecer, que ele pode ser totalmente diferente do que sequer podíamos imaginar.


Foi tudo meio enrolado hoje, desculpem a minha falta de articulação e exposição de idéias, mas o que eu estou realmente querendo dizer é, por favor, não se preocupem tanto com o futuro! Curtam e valorizem as coisas que os cercam agora, os momentos que vivemos agora, porque nada disso volta. Não pense nunca que preferia já ter tantos anos ou já fazer tal coisa. Nunca deseje ser mais velho, e também nunca deseje ser mais novo. Simplesmente curta o que você é agora, e sem impaciência, tenha consciência de que o futuro chegará, mais cedo ou mais tarde. Tudo a seu tempo.
Desculpem-me denovo pelas linhas mal-escritas, é que hoje eu acordei para ser um vegetal.

4 pessoas também deram sua opinião:

Lina :) disse...

Eu fico no meio-termo: nem tanta preocupação, nem tanto relaxo.

Viver sem se preocupar com o amanhã é um risco. E viver só pensando no futuro não é viver.

Beijos.

Juh S. disse...

aqui é ju e ser um vegetal é minha profissão

Beatrix disse...

Eu sou super ansiosa..mas concordo contigo que agente tem valorizar mais o hoje,não deve ficar sofrendo antes da hora.. ^^

belo post.

Carol disse...

Queria tanto não ser anciosa. Queria tanto viver somente o hoje. Mas juro que estou tentando.
A gente sofre por antecipação...