Sobre medo

|


Da onde vem o medo? Por que temos medo? Tememos o que exatamente? Tenho medo, como todo o ser humano que já viveu nessa terra. Desde medos bobos como de um filme de terror ou talvez uma montanha-russa muito alta até medos mais complexos, que creio que quase todas as pessoas sentem: medo de perder alguém, medo de morrer. Mas não entendo, será que vale a pena passar a vida temendo a morte? Quero dizer, a morte é a única certeza que temos, a certeza que atormenta as nossas almas, a certeza que não podemos negar e nem fugir. Simplesmente não tem como. Mas não sei o que nos atormenta mais: Se vai doer, o que vem depois da morte, se é o fim. Afinal, para que estamos vivendo? Uma pergunta que não tem resposta não é? Aí entra a fé. Tem um papel importante, nos diz que não vivemos em vão. Não importa a crença, desde que haja algo depois. Talvez por isso não tenhamos desistido da vida no primeiro obstáculo. Pense bem. Você vive por um motivo, tem sempre algo que faz você levantar cada manhã e continuar lutando, continuar apesar de tudo que aparece para te impedir, apesar das dores, das decepções e das dificuldades. Algo ou alguém. O que eu acho é que vale a pena viver apesar de tudo, mesmo que não haja algo depois. Mesmo que haja momentos que me deprimam, porque há momentos bons. Mesmo que sejam poucos, mesmo que sejam pequenos, mesmo que não durem muito. Por esses momentos que eu vivo. E se não houver nada depois, bom, então aproveitei os momentos que pude, os momentos que tive. Vivi.

3 pessoas também deram sua opinião:

Juh S. disse...

eu não tenho medo de morrer. Acho interessante a possibilidade de acabar e ficar um nada, um nada de existencia,já que eu não acredito em céu, inferno.
o medo nos faz evoluir.

Lawliet disse...

Eu não tenho medo de morrer, nunca tive, porque isso é só um instante; o que incomoda mais é o sofrimento que pode vir antes, até a morte chegar.

MaFê disse...

Eu não sei bem se eu tenho medo de morrer, ou é apenas uma grande curiosidade. Não sei direito do que eu realmente tenho medo!!!