O silencioso momento vazio

|


Estranho são estes momentos em que há tanto para se refletir que o pensamento simplesmente se esvai. O problema continua lá, habitando seu inconsciente, e por vezes vaga vagaroza e solitariamente pelo seu consciente também. Mas mesmo assim a mente prevalece vazia. A preocupação estranhamente não leva a nenhum desespero. É como as vezes em que o medo é tanto que o grito é falho. Talvez a abundância de um sentimento negativo nos sobrecarregue a ponto de inibir alguma reação física. Não que isto seja bom, muito pelo contrário, se estas emoções não acham um meio pelo qual se esvair, permanecerão dentro de nós, somente a crescer. Mas algumas poucas vezes, você realmente quer que elas saiam. Quer elas em qualquer outro lugar que não seja silenciosa e solitariamente dentro do seu corpo. E elas teimam em não te abandonar, teimam em não sair, por mais que esta seja sua única súplica. E você acaba condenada a aquele momento vazio, em que não há alegria, esperança e nem dor. E que não a nada, nada além de você e aquela sombra obscura rondando discretamente a sua mente. Por vezes seu rosto está molhado e você sequer se lembra de ter chorado. Talvez sua triste angústia tenha se tornado tão silenciosa que nem você mesma percebe.

Pequenos desejos

|


Eu só queria que minhas inseguranças não me sufocassem, que meus medos não me derrubassem, que meu silêncio incomodasse. Queria que o sol não se pusesse, que a lua sempre enchesse, que a luz nunca piscasse. Queria que a felicidade sempre prevalecesse, que a vitória sempre acontecesse, que o sorriso nunca se desfizesse. Queria que as amizades se eternizassem, que o amor sempre acontecesse, que a vida nunca terminasse.
Eu só queria que ele ligasse.

Basta levantar

|


E o que te faz se sentir um grande nada? O que te deixa inseguro, o que te faz se sentir inferior, sem importância? O que te cria a certeza de que você não tem muito valor? O que entristesse, o que complica seus problemas?

Sempre haverá algo que nos encabula, que nos desarma. Sempre haverá alguém que nos prejudica. Sempre haverá algo para nos por pra baixo, para nos fazer sentir impotentes.

Mas é nesse momento que você pode levantar e agir. É nesse momento que você pode fazer a diferença para alguém. É nesse momento que você pode encarar os seus medos, sem receio de se machucar. Tudo sempre é mais simples do que a gente pensa que é.

E no final o que importa é quem você enfrentou, o que você superou, quem você fez feliz.

Reviravoltas

|



Reviravoltas avassaladoras arrasam nosso coração, cada vez mais e mais. Tudo envolto naquela calmaria deliciosa de felicidade é derrubado em instantes, míseros instantes que deixam uma dor a princípio dita como permanete. Mas será? Há de existir uma força maior que não permita que a desilusão ou então a triste e perturbadora realidade se limite a essa falta de humanidade vista nas pessoas. Onde está o amor, a maravilhosa e verdadeira amizade que fez eternas juras de seu sentimento? E quando nos deparamos tentando analizar essa insana vida, nada realmente mudou. Mas de repente a diferença é gigantesca.

Selos

|
Bom, depois de praticamente um ano se, ganhar nenhum, recebi 2 selos de uma só vez :). Então vamos lá:
Indicado por .cantante e Just be happy

Regras: responder às seguintes perguntas e indicar 15 blogs

Nome: Elisa

Uma música: Good Riddance - Green Day

Humor: Feliz normalmente, mas quando não, o extremo oposto, meios termos não são comigo nesse aspecto.

Uma cor: Roxo

Uma estação: Inverno

Como prefere viajar: Sozinha é agradável, mas com os amigos é bom também... acho que de qualquer jeito, tanto faz.

Um seriado: Friends

Frase ou palavra mais dita por você: "mano"..."ou não"

Os 15 blogs: Os mesmos do selo abaixo, ok?


Indicado por Animus Immortalis


Regras:

-Deve-se repassá-lo para outros 15 blogs – e comunica-los

- Esclarecer sua postagem (falar sobre o selo, as regras e afins)

- Incluir em sua postagem 7 coisas sobre você.

7 coisas sobre mim? Difícil essa... Acho que nem eu mesma sei 7 coisas sobre mim, mas vamos tentar:

-Tenho mechas roxas
-Queria poder tocar e cantar, e é o que eu faço quando não tem ninguém por perto. E canto baixinho na rua quando ouço música
-Acho que às vezes pareço muito mais segura, bem-resolvida e feliz do que na verdade eu sou
-Muitas das postagens são baseadas em alguém ou no que eu sinto, mesmo que eu sempre diga que não
-Adoro cheiro de chuva, cândida e cloro
-Tenho uma roupa muito parecida com a do selo de cima, incluindo a meia-calça com bolinhas
-Achei que ia ser impossível dizer 7 coisas sobre mim, mas acho que poderia ficar aqui o dia todo falando muito mais

Os 15 indicados para ambos os selos:

As melodias da Lina
Animus Immortalis

Just be happy
.cantante
Aslan bloggs
lágrimas aleatórias'
Mentes perturbadas pensam...
Simplesmente Respire

Dream girl ;), sua micolândia e brigadeiro de panela
Dreaminess

Bom, serão só 10 desta vez...

Até mais :)

Agarre-se à máscara

|

E você sabe que deixou de ser real e você perdeu a sua importância quando é necessário obrigar-se à vestir uma máscara quando já se está farta de desfarces e este mundo de falsas aparências te enoja. Mas se olha a sua volta e todos os seus muros ruíram e nem seu travesseiro te aconchega, talvez seja melhor vestí-la e agarrar-se a estes restos de humanidade, rezando para que se regenerem no profundo significado do sentimento verdadeiro, mesmo sabendo que milagres não acontecem. Quem diria, o amor é vida; e a esperança é a sobrevivência.

Deixe ir

|

Às vezes as pequenas coisas são tão plenas em sua perfeição que tornam a vida por si só mais colorida. Mas como algo que nos deixou tão feliz um dia perde todo o seu encanto? Algo que nos fez tão bem se tornou um mal, ou pior ainda, um nada. E o pior é que batalhamos incansavelmente para retomar o sentimento prévio, e essa luta irá nos dilacerar em algum momento, tornando a dor ainda maior. Mas por algum motivo, não podemos deixar tudo ir, precisamos segurar firme, tudo porque temos medo de que aquilo deixe o presente e se torne apenas uma lembrança nostálgica. O que não percebemos é que quanto mais tentamos retomar aquela perfeição de um dia, mais abrimos possibilidades de que em vez de se tornar uma boa recordação, torne-se apenas algo que nós queremos esquecer. E então, de que adiantará aquela felicidade ter existido? Mas obviamente não é tão simples assim, o ser humano não pode apenas se desapegar de algo tão bom. Por que para nós é inconcebível aceitar que algo bom se foi e que nada dura para sempre.

Um nada

|

E vivenciando os dias, um após o outro, ela cada vez mais percebeu o quão ridícula era. Todas as certezas que havia implantado para si, devido à observação mundana, se esvaíram em algum momento, nem ela sabia dizer quando. E por romper a barreira de seus princípios que a protegeriam, agora ela sente dor. Uma dor tensa, como se estivesse dando uma idéia de algo maior que estava por vir. Mas agora, ela sabia bem do que se tratava. Logo iriam arrancar seu coração, isso era só uma mera questão de tempo. Nada dura para sempre.
A questão nem era mais essa, e sim o que sobraria para ela depois. Onde estavam as outras pessoas que um dia a fizeram feliz? Onde era sua casa? Para que colo correria quando as lágrimas começassem a desabar pelo rosto? O desespero ao reparar que ela não era mais ninguém a tomou por inteiro. Ela não sabia como pôde se transformar em um ninguém insignificante e dependente. Nunca quis isso para ela. Tomou todo o cuidado para que isto não acontecesse.
Se entregar foi algo que ela jurou não fazer nunca na vida. Mas as doces juras de amor inesperadas seduziram a frágil alma de alguém inseguro e sem amor próprio. Mas agora nem isso mais restava para ela. Era um nada pateticamente completo. E não tardaria para ser reduzida a menos que isso e se perder completamente.

But though you're still with me

Mas embora você ainda esteja comigo
I've been alone all along

Eu estive sozinha o tempo todo

My Immortal - Evanescence

O alguém

|


E às vezes tudo o que você precisa é de alguém. Mas não um alguém aleatório, aquele alguém. E aí você olha para o lado e não acha, às vezes é simplesmente tarde demais. E aí você corre, não é possível que o alguém não esteja lá. Nem avisou quando partiu. Você nem percebeu quando isso aconteceu. Mas por mais que você corra, que procure, você nunca mais vai encontrá-lo. E quando você desiste e aceita, não entende por que isto aconteceu, como foi deixar uma pessoa tão querida de afastar repentinamente. Mas aconteceu. E tudo o que te sobra é o vazio, a saudade. E por mais que você tente, nada nunca preencherá o vazio e acabará com a falta que a pessoa te faz.

É tempo de felicidade

|

Tento a mais de hora por em palavras tudo o que desejo para todos. Todos mesmo, conhecendo ou não. Faça desse ano seu ano. Faça dessa vida uma conquista, uma realização. Não deixe que tudo passe por você. Curta cada dia, cada momento. Não se deixe abalar pelos medos, pelas incertesas. Arrisque-se. Impressione todos e a si mesmo. Sinta. Ame. Não perca nem um instante com bobeiras, viva o amor do lado das pessoas que adora tanto. Não perca tempo prejudicando a vida dos outros, cada um já tem problemas o bastante. Viva. Lembre-se de como é indescritivelmente bom poder respirar e estar vivo. E faça tudo valer a pena.

Nossa chance é uma só, aproveite como nunca antes.


Do you know that there's
Você sabe que há
Still a chance for you
Ainda uma chance pra você
‘Cause there's a spark in you
Porque há uma faísca em você
You just gotta
Você só tem
Ignite the light
Acender a luz
And let it shine
E deixá-la brilhar
Just own the night
Só ganhe a noite

Katy Perry - Firework



E seja muito feliz.


Feliz ano novo para todos.