Entrelinhas

|

E eu proclamo incessantemente meus sentimentos através de meus garranchos em papéis aleatórios. Talvez para alguns pareça ser o mesmo blábláblá de sempre, mas não. A cada dia, a cada instante, eu sinto diferentemente do que anteriormente. E torna-se impossível reter tudo dentro desse corpo costumeiro, muito menos dentro da minha cabeça confusa. Pode parecer semelhante, mas igual, nunca. A angústia não é a mesma, a alegria muito menos. Meu ponto de vista se modifica, meu coração se aprofunda, minha cabeça se perde. E tudo o que posso fazer, é escrever, minha única escapatória. Meu alívio contínuo, meu calmante. Pode parecer tudo balela, mas não é. Talvez não para você, mas pra mim funciona, e muito. Por isso, não pense que sou repetitiva, alguém que fala sem sentir. Isso, nunca. Mas não tenho muitas alternativas, não sei realmente dizer certas coisas. Esconder entre palavras rebuscadas meus sentimentos confusos se tornou bem cômodo.

Um vício

|

Aquela situação em que percebemos que o que tanto gostávamos já não nos faz mais nem um pouquinho de bem, que nos mata aos poucos, lentamente, fazendo questão de que sintamos toda a dor da tortura intensamente. E você sequer sentia no começo. Mas de repente você não só sente, mas isso te preenche de forma inacreditável, vira a razão de sua existência. E que existência. Nunca havia de longe vivido dignamente. E você logo se pergunta como pôde passar tanto tempo sem aquilo. Familiar não é? Mas logo o fogo que te aquecia perde total controle e queima. Mas também, era de se esperar não? Sempre foi perigoso brincar com o fogo. E dói, como dói. Sempre menosprezou o que todos diziam sobre este tal fogo queimar. Afinal, só se queima quem não sabe lidar não é? Mas ele é traiçoeiro. E ele não cessa. E ninguém realmente sabe como pará-lo. Talvez não tenhamos escolha, nada mais do que bem feito, avisados previamente nós fomos não é? Mas quem disse que queremos pará-lo? Subitamente percebe que é melhor viver no meio de dolorosas chamas do que viver no frio. Será? Pobres criaturas somos, temos medo demais de voltar para o seguro frio, preferimos ser torturados nas chamas até que ela por si só finde com a nossa felicidade.

Palavras de alguém

|



E hoje meu amor, não se preocupe.
Esta noite eu estou aqui ao seu lado.
E esta é mais uma noite que você deveria saber que você pode se escorar no meu ombro e deixar todas as lágrimas correrem.
E você não precisa sair daqui se não quiser. Eu não vou a lugar algum.
E os meus braços estão aqui para você se aconchegar.
E o meu corpo está aqui para te fazer esquecer a dor.
E eu vou secar as suas lágrimas se possível, não importa o sacrifício.
E eu fico se você ficar. E eu vou a onde você for.
E eu partirei se você partir.
E se você se afogar na tristeza, eu te darei todo o ar que resta em meus pulmões.
E se o caminhar pela noite fria e escura for congelante, eu te darei todo o calor que resta em meu corpo.
E se a melodia que embala a sua alma acabar, eu tocarei para você.
E se não lhe restar mais vida, eu te dou a minha.
Porque esta noite amor, como todas as outras noites...
Tudo o que me importa é você.
Então meu amor, não se preocupe.
Eu sempre estarei ao seu lado.
Para sempre.
E não me importa realmente saber que não é recíproco.
Não preciso de um porto seguro.
Não preciso de alguém que se preocupe comigo.
Saber que você sorri é o que me basta para viver.