(sem título)

|

E quando não tiver mais amor, já não terá mais sorriso. E a alegria sobreposta então será pela mais profunda tristeza. E a melancolia já não irá mais partir. E os pontos de luz que estrelavam no céu serão para sempre encobertos por escuras nuvens, mostrando que sem eles, o céu afinal nunca passou de um grande vazio. E já não terá mais motivos para continuar. E depois que o rosto delicado deixar de ser encoberto pelas lágrimas à princípio julgadas erroniamente intermináveis, será dominado pela mais completa falta de expressão, pela desilusão. E não haverão mais motivos para se levantar. Mas isso não será um problema, visto que o sol já não irá mais nascer.

E pra que viver?

|

E qual o sentido da vida? A minha conclusão é que ela não tem sentido nenhum. Iremos morrer de qualquer jeito, não importa se somos alguém ou não, bonitos ou não, inteligentes ou não, amados ou não. E os que sentiriam a nossa falta terão o mesmo fim que nós. Somos todos um nada.
E não é horrível saber disso? Não importa que caminho tracemos, o final da jornada é sempre o mesmo, não podemos fugir disso. Não temos como fugir.
E a única coisa que nos motiva a viver é o amor. E quando perdemos isso? E quando não temos ninguém para partilhar as alegrias e tristeza do mundinho tosco que criamos a nossa volta? O que nos resta? E quando nós é que abandonamos a nós mesmos? Entendo por certo lado quem quer encurtar esse processo. Para que sofremos mais, se podemos acabar com isso aqui, agora? Que diferença faz? Por que continuar a derramar mais lágrimas de decepção e nos afogar no meio de soluços incontroláveis e persistentes?
E quanto mais penso no assunto, mais me parece que a nossa vida não é mais do que um acidente, uma piada muito sem graça.
E já não vejo mais motivos para viver...
Mas sou covarde demais para acabar com isso.....uma pena