Espera

|

A espera. Requer sempre paciência, que por sinal nunca conseguimos manter por mais de alguns instantes. O grande problema da espera é que afinal é tempo demais. Tempo que custa a passar. Os dias que sempre escorrem pelos nossos dedos impotentes tornam-se anos. Anos e mais anos, e nunca chega. Mas não é bem disso que eu quero falar. O problema é quando a espera esquece-se de trazer consigo esses sentimentos torturantes. Claro, parece enfim a solução dos problemas, mas, depois de um tempo, parece que as coisas deixam de ser tão especiais, parece que elas deixam de ser inesquecíveis ao longo do tempo. Mas o pior mesmo é quando a espera está por acabar e notamos que na verdade, apesar de toda a anciosidade não queremos que ela acabe. O tormento maior não é esperar, é tomar conhecimento do que sucede a espera. E aí então tudo se inverte. Os dias tão longos e vagarosos simplesmente passam como flashes na frente de nossos olhos. E não conseguimos desacelerar, apesar da nossa vontade. E já não sabemos porque queríamos tanto que aquele dia chegasse. Às vezes a lembrança desse motivo então nos deixa divididos, ficamos ansiosos para o final da espera na mesma proporção em que receamos ela. E aí já não temos mais certeza de nada, e como sempre conseguimos nos perder dentro de nós mesmo.


Só mais um momento de alguém perdidinha.

5 pessoas também deram sua opinião:

Ana Bea. disse...

nossa lih,eu tava refletindo sobre isso agora mesmo,sou ansiosa e ás vezes quero que as pessoas sejam do jeito que eu quero e logicamente isso nao acontece,o que faz essa espera ser ainda mais dolorida pela sua incerteza.

.kisses

Arisa disse...

Uau. A verdade aqui chega a doer, né? :) A nossa vida é tão apressada que às vezes paramos... E não sabemos dizer porque estávamos correndo :D Adorei o Blog, vi lá nos favoritos da Lina e decidi ver. Não me arrependi :) Pode ter certeza de que vou voltar mais vezes. Beijos.

Unknown disse...

É, às vezes eu queria andar à 144 km/h.

Paola disse...

"a espera" algo dificil de descrever, mas que você conseguiu colocar em palavras (como sempre)

falando em espera estou indo dormir hehe, pra que chegue logo amanha :D

kisses baby

Juh S. disse...

primeiro, "anciosidade" e "dentro de nós mesmo" dá aquele toque 'Elisa' ao texto hahahaahah
segundo, esperar cansa! E quando chega, o tempo voa! E nem sempre é necessario tanta expectativa, mais somos assim, ansiosas e impacientes, criaturas jovens sedentas de novidades e emoções!
bjsss linda
parabens xD
te amooo