Ano Novo

|

Pois é, outro ano. Outro começo, outra chance, outra oportunidade de mudar. Outra vez aquela expectativa pelo destino inesperado, o anseio pelo futuro desconhecido que se estende diante de nossos pés, só esperando traçarmos a estrada a partir de nossas escolhas, e segui-la (ou não). Outra vez enchemos o peito com esperança, fé e coragem de mudar, coragem de enfrentar e conquistar. Outra vez renova-se o espírito jovem e cheio de vida dentro de cada um de nós, estampando um grande sorriso de auto-satisfação em nosso rosto sereno.
Acho isso muito importante. Acreditar. Acreditar que podemos mudar para melhor, acreditar em nós mesmos. Constatar que há ainda muita coisa boa no mundo, que há muito a ser feito ainda, e que há muito que podemos fazer.
Renovar a crença no amor, na sorte, na fé, na amizade, nos laços que nos unem. E fazer de tudo isso uma festa, celebrar o futuro, que só depende de nós e nada mais.
O importante é só tentar não perder toda essa alegria e boa vontade com o decorrer do ano. É o que pretendo esse ano. É o que desejo esse ano, a todos.

Feliz Ano Novo;)


IMAGINE

Imagine there's no heaven
Imagine que não há paraíso
It's easy if you try
É fácil se você tentar
No hell below us
Nenhum inferno abaixo de nós
Above us only sky
E acima de nós apenas o céu
Imagine all the people
Imagine todas as pessoas
Living for today
Vivendo para o hoje
Imagine there's no countries
Imagine que não há países
It isn't hard to do
Isso não é difícil de fazer
Nothing to kill or die for
Nada pelo que lutar ou morrer
And no religion too
E nenhuma religião também
Imagine all the people
Imagine todas as pessoas
Living life in peace
Vivendo a vida em paz
You may say
Talvez você diga que
I'm a dreamer
Eu sou um sonhador
But I'm not the only one
Mas não sou o único
I hope some day
Eu espero que um dia
You'll join us
Você se junte a nós
And the world will be as one
E o mundo será como um só
Imagine no possessions
Imagine não ter posses
I wonder if you can
Eu me pergunto se você consegue
No need for greed or hunger
Sem necessidade de ganância ou fome
A brotherhood of man
Uma irmandade de homens
Imagine all the people
Imagine todas as pessoas
Sharing all the world
Compartilhando todo o mundo
You may say
Talvez você diga que
I'm a dreamer
eu sou um sonhador
But I'm not the only one
Mas não sou o único
I hope some day
Eu espero que um dia
You'll join us
Você se junte a nós
And the world will be as one
E o mundo será como um só

John Lennon

Puis essa música aqui só para nos lembrarmos que somos capazes de mudar, e para trazer quem sabe um pouco mais de fé.


De alguém muito esperançosa e feliz da vida.

Dezembro de altos e baixos

|

Realmente, me surpreendo às vezes com a quebra da rotina monótona e contínua da minha vida. Minha vida é daquele tipo bem pacato, sem grandes acontecimentos ou novidades, nem nada do tipo. Mas realmente, esse mês superou tudo. Acho que aconteceram mais coisas do que o ano todo. Altos e baixos, bem balanceados, por isso mesmo não posso dizer que foi o melhor mês do ano, porque não foi. Mas foi o mês de acontecimentos e mudanças, claro.
Estou dizendo tudo isso só para refletir aqui como de repente algo tão inesperado pode vir e tumultuar a nossa calmaria. E nos fazer desejar que a nossa vida voltasse a ser monótona, que nunca tivesse deixado essa condição. E então vem algo muito bom para balancear e nos mostra que foi ridículo desejar que a nossa vida voltasse à calmaria, pois aí as coisas boas não aconteceriam. E assim vai a vida, ocorrências vêm e tiram o nosso chão, mas às vezes não tem problema, pois do nada algo nos leva aos céus em um piscar de olhos. E não importa realmente se são mudanças boas ou ruins no final das contas. Acontece, e às vezes não fomos nós que provocamos isso, claro que na maioria das vezes sim, mas certas vezes não. Então talvez não devamos perder a cabeça com as coisas, só devamos tentar tirar o melhor proveito que pudermos delas. E tentar fazer o que estiver ao nosso alcance para que só as experiências boas se repitam. As coisas vão melhorar, sempre melhoram.

“Depois da escuridão sempre vem o amanhecer”

Saudade e Futuro

|
É, não tem retorno. Tudo o que passou ficou para trás, para ser bem redundante. É tão horrível essa sensação enorme de impotência diante do tempo. É tão frustrante saber que nunca vou poder reviver nenhum dos meus momentos. É desconcertante, arrasador. E nunca mais vou estar no mesmo lugar, com as mesmas pessoas. Não como foi antes. E tudo isso simplesmente me deixa arrasada, é mais do que saudade. É como se arrancassem um pedaço de mim a cada momento que penso nisso. Os dias de sol, os dias de chuva, os dias de amor, os dias de tristeza, os dias sozinha, os dias com os amigos, os dias com a família, os dias de aventura, os dias de tédio. Todos os dias, tão encantadores à sua maneira única. Todos os dias passam, obviamente, mas não sei, acho que quase nunca paramos realmente para pensar nisso, que nunca os teremos de novo, e que nada que façamos vai mudar nada do que já fizemos. É só cumulativo, nada é reposto. E nem sempre fazemos algo que o deixe memorável, pois é a única maneira que consigo ver para que não percamos os nossos dias, para que não nos esqueçamos dele. Claro que depois de não aguentar mais ser dilacerada pela dor que causa essa estranha saudade, lembro-me de que nem tudo é assim tão terrível. Sempre há novos dias, novas alegrias, novas experiências, novos momentos. E que apesar de não poder mais ter o que se passou, posso ter coisas novas, o que eu quiser. E que o meu destino é meu, e que isso, bom, isso nem o tempo consegue tirar de mim. E que eu sou livre o suficiente para moldá-lo a minha maneira, seguindo unicamente a minha vontade. E aí também me lembro que na verdade meus dias não estão exatamente perdidos para sempre. Eles são parte de mim, até os que não foram suficiente marcados para entrarem na minha memória. Dia após dia mudamos. E eles são parte de nós. Nossos dias, nossas escolhas, nossos amigos, nossas mágoas e felicidade. E isso também é impossível tirar de mim, é a minha essência, minha alma íntima, porém não secreta, de destino livre, leve, jovem, cheia de vontade de experimentar os dias que ainda estão por vir, cheia de curiosidade pelo que ainda vou vivenciar.
E é assim que eu sigo, é assim que eu sou. Cheia de saudade, principalmente agora que ganho maturidade suficiente para perceber e ficar atormentada com o pouco tempo que temos, mas também cheia de curiosidade do que está por vir. Lógico, nunca vou esquecer nada do que passei, e nunca vou querer trocar nada, graças as minhas escolhas e ao que vivenciei sou o que sou e me orgulho muito disso. Mas, pelo menos na maioria do tempo, vou ter consciência de que o inesperado me aguarda e vou caminhar até ele de cabeça erguida, sem medo, sem temores, sem nada que me acorrente no passado. E sempre com um grande sorriso no rosto. Porque estou aqui. Porque vivo.


The Kooks - I already miss you

I know you're feeling bitter
Eu sei que você está se sentindo amarga
What I said last I didn't mean
O que eu disse por último eu não queria dizer
And now that I'm a little better
E agora que estou um pouco melhor
This is what I meant to say
Isto é o que eu pretendia dizer
Babe I already miss you
Querida eu já sinto saudades
Sweetheart I already miss you
Docinho eu já sinto saudades
Sweeteyes I already miss you
Doces olhos eu já sinto saudades
And you only just walked out the door
E você só caminhou para fora da porta
You know I hate talking on telephones
Você sabe eu detesto falar em telefones
I'm so sorry its just my way
Desculpe, este é só o meu jeito
And now that I'm a little older
E agora que sou um pouco mais velho
There's so much to you I'd like to say
Há tanto que para você eu gostaria de dizer



The Kooks - Love it all

She said "Love it all, love it all, love it all."
Ela disse: "Ame tudo, ame tudo, ame tudo."
She said "Love it all, love it all, love it all."
Ela disse: "Ame tudo, ame tudo, ame tudo."



Com muito amor, de alguém com fome de viver.

Espera

|

A espera. Requer sempre paciência, que por sinal nunca conseguimos manter por mais de alguns instantes. O grande problema da espera é que afinal é tempo demais. Tempo que custa a passar. Os dias que sempre escorrem pelos nossos dedos impotentes tornam-se anos. Anos e mais anos, e nunca chega. Mas não é bem disso que eu quero falar. O problema é quando a espera esquece-se de trazer consigo esses sentimentos torturantes. Claro, parece enfim a solução dos problemas, mas, depois de um tempo, parece que as coisas deixam de ser tão especiais, parece que elas deixam de ser inesquecíveis ao longo do tempo. Mas o pior mesmo é quando a espera está por acabar e notamos que na verdade, apesar de toda a anciosidade não queremos que ela acabe. O tormento maior não é esperar, é tomar conhecimento do que sucede a espera. E aí então tudo se inverte. Os dias tão longos e vagarosos simplesmente passam como flashes na frente de nossos olhos. E não conseguimos desacelerar, apesar da nossa vontade. E já não sabemos porque queríamos tanto que aquele dia chegasse. Às vezes a lembrança desse motivo então nos deixa divididos, ficamos ansiosos para o final da espera na mesma proporção em que receamos ela. E aí já não temos mais certeza de nada, e como sempre conseguimos nos perder dentro de nós mesmo.


Só mais um momento de alguém perdidinha.