Sobre mim

|
*Nome: Elisa

*Quantidade de velas no teu último aniversário? 16

*Tatuagens? nao

*Piercings? não

*Já foi à África? não

*Já ficou bêbado? não

*Já chorou por alguém? nao tenho certeza, acho que sim

*Já esteve envolvido em algum acidente de carro? não

*Peixe ou carne? carne

*Música preferida? varias

*Cerveja ou Champanhe? nenhum dos dois, nao curto o gosto de alcool

*Lençóis de cama lisos ou estampados? liso

*Filme preferido? talvez Orgulho e Preconceito

*Flores: rosas

*Coca-Cola simples ou com gelo? com gelo

*Quem dos teus amigos vive mais longe? Paola ( porto alegre), mas tenho conhecidos nao tao proximos no exterior

*Quantas vezes você deixa tocar o telefone antes de atender? sei la, ate eu vencer minha preguica e ir la atender

*Qual a figura do seu mouse-pad? uma foto da minha familia

*Pior sentimento do mundo? solidao

*Melhor sentimento do mundo? felicidade

*O que uma pessoa nao pode ter para ficar com vc? não pode se achar

*Qual o primeiro pensamento ao acordar? "e laia, mais ja tem que acordar..."

*Qual o último pensamento antes de dormir? nao sei

*Se pudesse ser outra pessoa, quem seria? adoro ser quem eu so

*O que você nunca tira? aquelas fitinhas do tornozelo

*O que você tem debaixo da cama? a bicama

*Qual livro vc está lendo? Amanhecer, apesar de achar que era melhor

*Uma saudade? do tempo que eu nao tinha nenhuma obrigacao

*Uma característica tua: feliz

*Decepções que tive em minha vida: ainda não tive nenhuma que tenha me marcado

*Alegrias que tive em minha vida: muitas

*Programas de TV que assistia quando criança: castelo ra tim bum, cocorico, disney club, chiquititas...

*Programas de Tv que assisto hj: muitos mesmo


*Lugares em que estive e voltaria: Paraty, Campos do Jordao, Europa

*Formas diferentes que me chamam: Elisa, Lisa, Li, Lis, Lizzie...tem mais eu acho

*Pessoa que me manda e-mails quase todos os dias: ninguem

*Comidas Favoritas: Comida boa, Mc, chocolate.

*Lugar em que desejaria estar agora: estou onde quero estar

*Espero que este ano eu possa...: nao plenejei nada para o resto do ano

O presente

|

To começando a achar estranho. Pareço atualmente ser a única pessoa que dá tempo ao tempo sabe... Não estou anciosa, e faz tempo que não fico ansiosa. Pra nada. Nada mesmo. Os que me conhecem sabem que eu tenho um grande motivo para estar, estou indo essa semana pra um lugar que sempre quis conhecer... Não que não me pareça nada de demais, mas eu não vejo motivos para estar ansiosa. Ok, eu até sei que me sobram motivos para isso, mas estes não me parecem cabíveis. Quer dizer, vai chegar o dia não? Porque eu tenho que sentir frenesi hoje por algo que vai chegar, mais cedo ou mais tarde? Sei lá, de um modo geral, já não me sinto tão incomodada pelo fato de que o futuro cada dia bate mais a minha porta. Quando eu digo o futuro, são aquelas escolhas que vou ter que tomar ano que vem, como profissão, faculdade ou não e etc. Só estou vendo que compensa muito mais curtir um dia de cada vez, sem pensar muito no amanhã. Quero dizer, se ficar pensando demais no futuro, o que vai ser do nosso presente? Acho que não compensa sabe... Não sendo pessimista, mas a gente nunca sabe se o amanhã vai chegar ou não, e até chegar, tanta coisa pode acontecer, que ele pode ser totalmente diferente do que sequer podíamos imaginar.


Foi tudo meio enrolado hoje, desculpem a minha falta de articulação e exposição de idéias, mas o que eu estou realmente querendo dizer é, por favor, não se preocupem tanto com o futuro! Curtam e valorizem as coisas que os cercam agora, os momentos que vivemos agora, porque nada disso volta. Não pense nunca que preferia já ter tantos anos ou já fazer tal coisa. Nunca deseje ser mais velho, e também nunca deseje ser mais novo. Simplesmente curta o que você é agora, e sem impaciência, tenha consciência de que o futuro chegará, mais cedo ou mais tarde. Tudo a seu tempo.
Desculpem-me denovo pelas linhas mal-escritas, é que hoje eu acordei para ser um vegetal.

Amigos

|


Esses dias tenho lido muitos posts sobre amizade, e todos acabam acentuando mais e mais aquele sentimento que tem aumentado dentro de mim sabe, aquela sensação de que faço parte de alguma coisa, de que pertenço a algum lugar. E essa é uma ótima sensação, que eu nunca senti tão intensa antes e nunca quero deixar de sentir, nunca mesmo. Sei lá, não que não tivesse amigos antes, lógico que tinha, mas esse ano parece que está tudo mais intenso, que realmente somos todos uma família, sem intrigas e nem nada do tipo. Queria muito mesmo poder dizer a todos os meus amigos tudo o que eu sinto, por cada um deles, mais realmente palavras me faltam, e também, bem, nunca fui muito boa em realmente dizer o que eu sinto. Bom, só sei que sejam altos ou baixos, quietos ou falantes, quentes ou frios, extressados ou felizes demais, estando perto ou longe, eu não seria nada sem vocês. Ok, talvez eu até fosse alguma coisinha, mais nada de importante, e nada faria sentido. Acho que o que mais quero mesmo é agradecer por tudo, por todos os momentos, sejam eles as 7h da manhã de uma sexta-feira ouvindo bronca de uma professora pelo nosso mau desempenho ou desleixo ou às dez da noite jogando verdade ou desafio, que na verdade nem é mais verdade ou desafio, são só perguntas mesmo. Eu nunca, jamais mesmo vou me esquecer de vocês. Não tem como, vocês me marcaram e me modificaram de um jeito mais que irreversível. Vocês estão em tipo, 95% das minhas memórias. Como noites do pijama repletas de conversas, ou então em passeios escolares que envolvem lama, areia e outras cositas más. Eu também lembro de coisas mais simples sabe, como idas a lanchonetes ou dias congelantes de aula. Eu não trocaria vocês por nada e por mais ninguém. Todos nós somos tão radicalmente diferentes, que acho que isso que nos faz tão unidos. Eu do fundo do coração amo cada um de vocês, com todas as forças do meu corpo, e quero muito que vocês tenham conciência disso.



Esse foi uma tentativa minha de dizer algo do que eu sinto, mais claro que nem chegou perto de tudo o que queria dizer, pois, como havia comentado lá no começo, palavras não bastam.



Dedico isso à todos os meus amigos.