Romances

|


Ainda estou para descobrir porque nos encantamos com romances fictícios. Claro que também acho legal e tudo... Mas pensa bem: eles são perfeitamente imperfeitos, sempre com turbulências exageradas, comportamentos encantadores... Não parece tudo tão idealizado? Por mais que eles sejam uma tentativa de aproximar a ficção da realidade, ainda assim não é aquela coisa... humana. Simplesmente não é! Eu acho que o que mais distancia um do outro(romance fictício e o real) é que o romance da vida real é repleto de situações puras sabe, sem nenhuma extravagância nem nada do tipo. É mais natural. Onde os pequenos momentos que realmente importam. Não sei se nos espelhamos nos modelos certos. Quer dizer, é ficção, cuja definição é: ato ou efeito de fingir; invenção(fabulosa ou engenhosa); dissimulação*. Não me parece um bom modelo a ser seguido...

2 pessoas também deram sua opinião:

Juh S. disse...

Buscamos roances ficticios na esperanças de nossos romances reias, tão duros e imperperfeitos, um dia se tornem como os de mentira.

Sabemos que não é real, mas talvez seja a única forma de manter a esperança de um relacionamento duradouramente bonito. Talvez se não acreditassemos nos romances fictícios, não haveriam relacionamentos longos onde se há a esperança de um amamnhã melhor.

(owww q coment/ post hahahaahha)

bjss lilics

MaFê disse...

Ah, no fundo, no fundo,todos nós sabemos que tudo aquilo que acontece nos filmes românticos, tem praticamente possibilidade nula de ocorrer. Mas sonhar,com esse tipo de filme, faz bem para a nossa "imaginação", shuashua, são esperanças que nós criamos na nossa cabecinha de que um dia, quem sabe, tudo isso faça parte da nossa vida. Praticamente todas as meninas, sonharam ou sonham, um dia em encontrar o seu principe encantado, mesmo sabendo que isso vai ser bem dificil de se concretizar,mas mesmo assim sonham e tem esperanças. E outra coisa, o mundo precisa ver coisas desse tipo para ter esperança e acreditar no amor , e ver que do mesmo jeito que existem desgraças, tbm existem coisas boas. Ah e sonhar, nunca é de mais ... Mas se iludir, mto tbm, não é mto bom não, temos que saber até onde, podemos "acreditar" em filmes românticos para não tornarmos a vida em um filme de ficção!!!
Bjinhos !!!