Sobre medo

|


Da onde vem o medo? Por que temos medo? Tememos o que exatamente? Tenho medo, como todo o ser humano que já viveu nessa terra. Desde medos bobos como de um filme de terror ou talvez uma montanha-russa muito alta até medos mais complexos, que creio que quase todas as pessoas sentem: medo de perder alguém, medo de morrer. Mas não entendo, será que vale a pena passar a vida temendo a morte? Quero dizer, a morte é a única certeza que temos, a certeza que atormenta as nossas almas, a certeza que não podemos negar e nem fugir. Simplesmente não tem como. Mas não sei o que nos atormenta mais: Se vai doer, o que vem depois da morte, se é o fim. Afinal, para que estamos vivendo? Uma pergunta que não tem resposta não é? Aí entra a fé. Tem um papel importante, nos diz que não vivemos em vão. Não importa a crença, desde que haja algo depois. Talvez por isso não tenhamos desistido da vida no primeiro obstáculo. Pense bem. Você vive por um motivo, tem sempre algo que faz você levantar cada manhã e continuar lutando, continuar apesar de tudo que aparece para te impedir, apesar das dores, das decepções e das dificuldades. Algo ou alguém. O que eu acho é que vale a pena viver apesar de tudo, mesmo que não haja algo depois. Mesmo que haja momentos que me deprimam, porque há momentos bons. Mesmo que sejam poucos, mesmo que sejam pequenos, mesmo que não durem muito. Por esses momentos que eu vivo. E se não houver nada depois, bom, então aproveitei os momentos que pude, os momentos que tive. Vivi.

O mar

|

O mar. Estava novamente contemplando a imensidão azul que se estendia até a onde a vista alcançava, perdida no meio de um turbilhão de pensamentos. Pensamentos de dias felizes. Constatou que nunca fora tão feliz em toda sua vida. Era certo de que não vivera tanto tempo assim para dizer:"em toda a sua vida", ainda era jovem, ainda estava aprendendo a viver. Talvez ainda nem sequer soubesse o real significado de felicidade. Mas com certeza nunca se sentira tão bem e satisfeita.
Ao ver as ondas quebrando na areia iluminada pelo sol, sorriu. O tempo aberto em um céu sem nuvens parecia concordar com ela, reafirmar a sua alegria, e o dia parecia lhe sussurrar ao ouvido: a vida é bela!

Romances

|


Ainda estou para descobrir porque nos encantamos com romances fictícios. Claro que também acho legal e tudo... Mas pensa bem: eles são perfeitamente imperfeitos, sempre com turbulências exageradas, comportamentos encantadores... Não parece tudo tão idealizado? Por mais que eles sejam uma tentativa de aproximar a ficção da realidade, ainda assim não é aquela coisa... humana. Simplesmente não é! Eu acho que o que mais distancia um do outro(romance fictício e o real) é que o romance da vida real é repleto de situações puras sabe, sem nenhuma extravagância nem nada do tipo. É mais natural. Onde os pequenos momentos que realmente importam. Não sei se nos espelhamos nos modelos certos. Quer dizer, é ficção, cuja definição é: ato ou efeito de fingir; invenção(fabulosa ou engenhosa); dissimulação*. Não me parece um bom modelo a ser seguido...

Inspiração

|
eu queria por aqui uma música que a letra sempre foi muito especial pra mim... Sei lá.. o ritmo não é assim essas coisas... mas a letra é bem legal.. eu acho que a gente devia lembrar esse tipo de coisa todos os dias...